BLOG

Porto Salvador Eventos apresenta balanšo de atividades e revela novidades para 2018

Postada em
O Porto Salvador Eventos, que é composto pelo Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Salvador e o Terminal Turístico Náutico da Bahia, encerrou as atividades do ano com eventos de diferentes segmentos recepcionados em suas dependências no ano de 2017. Dentro do balanço positivo, se destacam, a regata internacional Transat Jacques Vabre, os Ensaios de Verão dos cantores Saulo e Jau, o Barbeercue, uma excelente combinação de churrasco e cerveja, o Afro Fashion Day, evento de moda, beleza e comportamento que culminou com um desfile estrelado por modelos negros de Salvador, renomadas feiras de moda, como a Made in Bahia e a Expo de Moda, além de festas exclusivas de grandes empresas e particulares. 
 
Com espaço multifuncional, dividido em quatro píeres para sediar eventos e estacionamentos secos e molhados, o espaço é administrado pelas empresas Socicam e Contermas e já é considerado um dos ambientes do entretenimento mais disputado da capital baiana.
A empresária baiana, Vera Pontes, que há 27 anos organiza feira de moda em Salvador, realizou edições da Made in Bahia e da Expo de Moda no local e já considera a estrutura harmoniosa. “Realizamos dois eventos este ano, tanto o público quanto os expositores gostam muito do espaço devido ao fácil acesso, à localização, o ambiente climatizado e as muitas vagas de estacionamento. De uma edição para outra, percebi um aumento considerável de participantes”, comenta Vera.
 
A privilegiada localização empolga não só os que chegam nos grandes navios. A Oquei Entretenimento aproveitou o espaço em todas as estações do ano e organizou festas juninas, eletrônicas e shows retrô. 
Ainda em 2017, o “Porto Salvador Eventos” recepcionou o primeiro casamento no espaço. As deslumbrantes vistas do Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Forte São Marcelo e a incrível Baía de Todos-os-Santos colaboraram para que o grande dia fosse realizado com muito encanto, satisfazendo noivos e convidados. 
 
Expectativa para 2018-  A gestão do “Porto Salvador Eventos” revela que algumas festas prometem agitar o complexo já nos primeiros meses do novo ano. O espaço já está reservado para formaturas e ensaios de verão da banda Psirico e do cantor Jau.
Temporada de Cruzeiros Marítimos 2017/2018- No Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Salvador soma-se aos espaços de eventos a gestão do receptivo de cruzeiros, cuja movimentação de cruzeiristas para essa temporada está estimada em 138.000 passageiros. O primeiro navio da temporada 2017-2018 atracou no dia 15 de novembro. Até abril, ao todo serão 50 escalas de transatlânticos que irão ancorar no Porto. Além de lojas com souvenires, receptivo e lanchonete, o Terminal Marítimo de Salvador, dispõe de equipamentos de scanner para bagagens e pessoas, considerados os mais modernos da América Latina, capazes de identificar produtos ilícitos orgânicos e inorgânicos, em alta definição, afim de ampliar a segurança de quem transita pelo local.
 
Foto: Camila SouzaGOVBA