Blog

Busca por serviço de Sanitização de ambientes tem aumento de 90% nos últimos dias

Postada em

Procedimento é importante para a higienização de ambientes por reduzir a proliferação de vírus, fungos, bactérias e germes.

A pandemia de coronavírus que vem atingindo o mundo nos últimos meses alertou a população para diversos procedimentos de limpeza e higienização, antes negligenciados. Um desses procedimentos é a sanitização dos ambientes públicos e particulares de forma frequente para a eliminação de agentes patogênicos como vírus, bactérias, fungos e germes, e que vem registrando um grande aumento na procura por esse serviço.

De acordo com a supervisora técnica da LarClean, Natalie Amorim, nos últimos dias as unidades de Salvador e Goiânia tiveram um acréscimo de 90% na busca pelo procedimento. Natalie ressalta que a empresa já oferecia esse serviço antes da pandemia, porém era mais utilizado pelas empresas, industrias e hospitais.

"O procedimento utiliza um nebulizador a frio com quaternário de amônio que proporciona a liberação de micropartículas, que formam uma fina névoa que adere ao local aplicado, formando uma película protetora deixando os ambientes protegidos contra a proliferação de microrganismos", explica Natalie. Ela ressalta a importância do procedimento para eliminação de agentes nocivos à saúde de ambientes e superfícies com rotatividade de pessoas, porém enfatiza que o procedimento não substitui as formas de prevenção individual.

PL 4763/2019 - A importância dessa higienização em ambientes coletivos já havia sido identificada pelo poder público, tanto que, desde 2019, tramita na Câmara de Deputados o Projeto de Lei no 4.763, de 2019 determinando a obrigatoriedade da limpeza e sanitização de ambientes fechados com acesso coletivo, públicos ou privados para evitar a transmissão de doenças infectocontagiosas.