Logo A4

Notícias

Música e rosas marcam o início da gestão do INTS no Hospital Manoel Victorino

Música e rosas marcam o início da gestão do INTS no Hospital Manoel Victorino

05.07.2021 POR: Aquatro Comunicação

A ação aconteceu no último sábado e contou com a presença de representantes do INTS e da Sesab

“Há muito tempo que não recebo flores”. E foi com essa surpresa e ao som de muita música que a técnica de enfermagem Márcia Elizângela encerrou o seu plantão no último sábado (03), no Hospital Manoel Victorino. A unidade que passa a ser administrada pelo INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde) celebrou o momento com as músicas e o carisma do musicoterapeuta Marcos Barbosa e a entrega de rosas brancas para colaboradores, pacientes e acompanhantes.

“Flor é símbolo de vida e essa também de paz, então é uma ótima expectativa, com certeza vai ser tudo de bom”, declarou a enfermeira Cristiane Machado que há quatro anos atua na unidade e que também elogiou todo o processo de mudança. “Tivemos uma boa transição, fomos bem recepcionados e acolhidos e estamos com todo o gás para continuar dando o nosso melhor para o hospital e para os pacientes e com certeza já deu tudo certo”, ressaltou Cristiane.

Conforme Fábio Finamori, Diretor de contratos do INTS, para a organização a unidade possui grande importância estratégica, principalmente por ser um hospital situado na cidade onde a instituição foi fundada. “O Manoel Victorino é um hospital antigo na cidade é referência em cirurgias de orto e trauma e é mais uma unidade em que o INTS vai implantar o seu modelo de gestão. Nos próximos três meses vamos estabilizar o serviço, avançar nas filas cirúrgicas imprimindo assim a nossa qualidade no serviço”, declarou Finamori.  

A expectativa também é compartilhada pelo Superintendente de Atenção Integral de Saúde, da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), Igor Lobão Ferraz Ribeiro. “A expectativa da secretaria é a garantia da assistência ao usuário e que a unidade possa realizar mais cirurgias ortopédicas, que é o objetivo deste hospital, amenizando o sofrimento dos pacientes, que estão com fraturas ou lesões ósseas e que precisam de internação”, explicou Ribeiro.

O INTS possui um contrato emergencial de três meses e realizará o gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde. Com 108 leitos, a unidade de saúde, localizada no bairro de Nazaré, em Salvador, presta atendimento de média e alta complexidades em traumato-ortopedia, possuindo serviços de diagnóstico e terapia, ambulatório de egressos, internação e serviço de apoio assistencial.

INTS

O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde – INTS é uma organização Social sem fins lucrativos, qualificada de Utilidade Pública nos municípios de Salvador – BA, Suzano-SP e Mauá- SP. Possui qualificação de Organização Social em diversos municípios do Brasil, com atuação exclusiva na área, com foco na pesquisa e inovação das melhores práticas tecnológicas para a gestão pública e operação de unidades na área da Saúde.

Com 11 anos de atuação, possui um perfil multidisciplinar e trabalha de forma integrada com o setor empresarial, promovendo melhores práticas de gestão focada em serviços públicos de saúde nas esferas municipal, estadual e federal. Ao possuir a Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Saúde (CEBAS), junto ao Governo Federal, o INTS tem respaldo para oferecer os serviços de mais alto nível para toda a comunidade.