Logo A4

Notícias

IRSI promove ação especial de higiene básica em Salvador

IRSI promove ação especial de higiene básica em Salvador

14.10.2022 POR: redação

Cuidado, afeto e atenção. Assim pode ser definida a noite da última terça-feira (11), para familiares e crianças que estiveram presentes na Ação de Higiene Básica, promovida pelo Instituto de Responsabilidade Social INTS (IRSI), no Campo da Pólvora, em Salvador. O mutirão de saúde gratuito foi realizado especialmente para as crianças da região, como forma de celebrar o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro.

 

A ação, que é feita semanalmente no centro da capital baiana, teve como enfoque a saúde bucal infantil, com aplicação de flúor e orientações acerca de como realizar a escovação dos dentes. Áurea Vilas Boas, cirurgiã dentista, atua há quatro anos em ações do IRSI, conta que o objetivo desses mutirões é estimular o desenvolvimento de hábitos saudáveis para prevenção de doenças.

 

"Nesta ação tivemos crianças em situação de vulnerabilidade social, então o acesso à informação gera bastante impacto. Tentamos amenizar os danos que a ausência da saúde bucal pode causar a elas que não têm acesso direto ao atendimento”, destaca a cirurgiã dentista.

 

Como forma de agraciar as crianças envolvidas, também foi realizada a distribuição de brinquedos e lanches após o ciclo educativo de saúde bucal. A autônoma Daniela de Souza trabalha de quarta a sexta, na praça do Campo da Pólvora, e aproveitou a ocasião para participar da ação com o filho e o afilhado, que têm 4 e 8 anos, respectivamente.

 

“Vim acompanhar meu filho Daniel e meu afilhado João Pedro que estão participando da ação.Esse projeto é importante porque mostra o cuidado com as crianças, a atenção em não deixar abandonada. Toda equipe dá a maior assistência”, celebra Daniela.

 

Na próxima quarta-feira (19), o IRSI realizará a ação de Higiene Básica no Largo dos Mares, na Calçada. Serão disponibilizados os serviços de saúde bucal e banho, além da entrega de brinquedos e lanches para as crianças.