Logo A4

Notícias

Porto de Salvador se prepara para receber mais de 21 mil turistas em sete dias

Porto de Salvador se prepara para receber mais de 21 mil turistas em sete dias

20.01.2023 POR: Redação

A temporada de cruzeiros segue em alta. Somente de hoje até a próxima terça-feira (24), devem passar pelo Terminal Marítimo de Salvador cerca de 21 mil turistas, entre brasileiros e estrangeiros. Além do MSC Seashore, do Costa Firenze e do MSC Seaview, a capital baiana vai receber o MSC Magnifica, que saiu de Cabo Verde, na África, para dar a volta ao mundo. Com 2 mil passageiros, a embarcação faz duas paradas no Brasil: em Salvador e no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (19).

Desde o começo da temporada, em outubro, até 20 de abril, estão previstos 77 embarcações e cerca de 150 mil passageiros no porto soteropolitano, que está localizado no coração da cidade e é o terceiro maior porto em número de escalas de navios de cruzeiros na costa brasileira.

Gestora do empreendimento desde 2016, a Contermas preparou estrutura, pessoal e demais recursos necessários para oferecer uma grande recepção aos passageiros desta temporada, que deve ser a mais movimentada da década no país. A empresa é responsável pelo ordenamento do fluxo de passageiros e de bagagens, embarque e desembarque, segurança, sistemas de informação ao cliente, limpeza e manutenção da instalação portuária, que representam pontos fundamentais na satisfação dos clientes durante sua passagem pela Bahia.

Unindo serviços de qualidade mundial aos encantos naturais e culturais de Salvador, essa escala tem grandes chances de se tornar a preferida dos turistas que estão desfrutando dos roteiros de cruzeiros na costa brasileira neste ano.