Logo A4

Notícias

Mutirão de oftalmologia do INTS realiza mais de 400 atendimentos gratuitos em Salvador

Mutirão de oftalmologia do INTS realiza mais de 400 atendimentos gratuitos em Salvador

26.04.2023 POR: redação

 

A ação registrou alta procura de pacientes e encaminhou gratuitamente mais de 100 pacientes para cirurgias

 

Instituto de Responsabilidade Social INTS (IRSI), em parceria com o Mercantil Atacado, realizou nesta terça-feira (25), mais um mutirão gratuito de oftalmologia, em Salvador. A ação foi realizada no estacionamento do supermercado, no bairro da Calçada, e beneficiou mais de 400 pessoas, com idade a partir de 50 anos.

 

Ao todo, foram 412 atendimentos totalmente gratuitos, quase o dobro do pretendido inicialmente, devido à alta procura. Após consulta completa, 102 pacientes receberam encaminhamento para cirurgia, com as solicitações necessárias para realização de exames pré-operatórios.

 

A paciente Carla Guimarães, de 54 anos, elogiou a realização do mutirão e agilidade do atendimento. "Hoje descobri que poderia vim aqui e foi bem-vindo, foi rapidinho. A população precisa e necessita disso. Todo mundo está de nota mil".

 

Já Edith Lopes destacou a importância da ação para pessoas acima de 50 anos. "A ação, além de muito importante, achei bastante organizada. Todas as pessoas tiveram atenção com todos os pacientes esperando atendimento. Eu gostei por abranger a faixa etária e deu para atender todos que estiveram aqui".