Logo A4

Notícias

Hospital da Obesidade realiza 1º Simpósio Médico

Hospital da Obesidade realiza 1º Simpósio Médico

20.06.2023 POR: A QUATRO COMUNICAÇÃO

O Hospital da Obesidade realizará o 1º Simpósio Médico com a temática "Um novo olhar para o tratamento da obesidade" no dia 8 de julho, a partir das 8h30, no Fera Palace Hotel, localizado no Centro Histórico de Salvador. O evento contará com a presença de renomados palestrantes, incluindo o Dr. Fábio Trujilho, Dr. Sérgio Braga e Dra. Ana Mayra, que discutirão avanços e abordagens inovadoras para o tratamento dessa condição de saúde complexa. 

 

O Dr. Sérgio Braga, diretor técnico do Hospital da Obesidade, ressalta a importância de adotar uma abordagem multidisciplinar no tratamento da obesidade, com acompanhamento constante e uma equipe qualificada composta por profissionais de diversas áreas da saúde. O tratamento baseia-se em pilares como acompanhamento médico especializado, alimentação balanceada e hipocalórica, prática de atividades físicas direcionadas e apoio psicológico. 

 

O evento é gratuito para profissionais do setor de saúde, e estudantes podem acompanhar as palestras posteriormente pelo canal do YouTube do Hospital da Obesidade. 

As inscrições para o simpósio estão abertas e podem ser realizadas através do número de WhatsApp (71) 99730-4716 

 

Confira abaixo os currículos resumidos dos palestrantes: 

 

Dr. Fábio Trujilho: Endocrinologista pelo IEDE/RJ, Professor de Endocrinologia e Metabologia na Faculdade de Medicina UniFTC, Diretor do Departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM-Nacional), Ex-Presidente da SBEM Nacional e Vice-presidente da Associação Brasileira de Estudos para Obesidade e Síndrome Metabólica (ABESO). 

 

Dr. Sérgio Braga: Graduação em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, Especialização em Endocrinologia e Metabologia pelo Hospital Universitário Professor Edgard Santos - UFBA, Título de Especialista em Endocrinologia e Metabologia pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Diretor médico do Hospital da Obesidade e Ex-vice-presidente da SBEM - BA. 

 

Dra. Ana Mayra Oliveira: Endocrinologista, Profa. Adjunta da Universidade Estadual de Feira de Santana, Preceptora da Residência de Clínica Médica do Hospital Geral Clériston Andrade, Coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Endocrinologia de Feira de Santana e Vencedora do Prêmio Euro com o Projeto "Obesidade Infantil". 

 

O Hospital da Obesidade, tem como objetivo devolver a saúde e qualidade de vida às pessoas com obesidade. Com uma abordagem transdisciplinar e atendendo quase 3 mil pacientes, o hospital alcançou um índice de sucesso superior a 90% em seu tratamento. Para informações: Telefone - 71-3500-6000 ou https://hospitaldaobesidade.com.br