Logo A4

Notícias

Pacientes da UPA Brotas terão sessão de musicoterapia às vésperas do Dia dos Pais

Pacientes da UPA Brotas terão sessão de musicoterapia às vésperas do Dia dos Pais

09.08.2023 POR: A QUATRO COMUNICAÇÃO

O clima afetivo do Dia dos Pais vai tomar conta da Unidade de Pronto-Atendimento de Brotas (UPA-Brotas), em Salvador. Na tarde desta quinta-feira (10), os pacientes assistidos pela unidade de saúde, administrada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), terão uma sessão de musicoterapia.

 

“Um dos principais objetivos é promover ações de saúde que contribuam para a compreensão da realidade singular masculina, ainda que de forma lúdica, e propiciar um melhor acolhimento no SUS, ressaltando a importância de conscientizar o sexo masculino sobre os benefícios do autocuidado”, destacou a vice-prefeita e secretária municipal da Saúde, Ana Paula Matos.

 

Com repertório acolhedor, composto de canções que remetem a boas lembranças, o musicoterapeuta Marcos Barbosa se apresenta para os internos, familiares e funcionários, nas alas de observação e vermelha, a partir das 15h, para saudar a proximidade da data paterna.

 

"A música tem o poder curativo, e a musicoterapia é uma ciência que utiliza esse poder da música para utilizar da melhor forma", explica Marcos Barbosa ao destacar a importância da ação para pacientes.

 

A ação faz parte dos métodos utilizados pelo INTS, em diversas unidades de saúde do Brasil, que buscam auxiliar no tratamento dos pacientes, através de música e arte, proporcionando relaxamento, expressão emocional, melhoria em aspectos clínicos e no processo de reabilitação de diversos quadros.