Logo A4

Notícias

INTS oferece exames gratuitos de densitometria óssea no Shopping Paralela

INTS oferece exames gratuitos de densitometria óssea no Shopping Paralela

29.09.2023 POR: A QUATRO COMUNICAÇÃO

Instituto de Responsabilidade Social INTS (IRSI) amplia a assistência à saúde dos soteropolitanos e dá continuidade à ação com exames gratuitos de densitometria óssea na capital baiana. No mês de outubro, entre os dias 2 e 30, serão ofertadas 480 vagas para realização do procedimento sem nenhum custo aos pacientes.

 

A iniciativa, que já atendeu mais de 2.400 pessoas em Salvador, entre os meses de maio e setembro, permanece sendo realizada no estacionamento do Shopping Paralela, na Avenida Luís Viana Filho (Paralela).

 

Serão realizados cerca de 35 atendimentos por dia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, além de agendamentos para pacientes excedentes ao número de exames diários. Os interessados devem comparecer munidos da solicitação médica, carteira de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência para realizar o agendamento do exame.

 

Conheça o exame

O exame de Densitometria Óssea é um procedimento de imagem, semelhante ao raio-X, que consegue detectar precocemente sinais de perda de espessura óssea e mineral, diagnosticando por exemplo a osteopenia, que quando não tratada pode agravar para osteoporose, doença que enfraquece os ossos aumentando o risco de fraturas e que também pode ser diagnosticada no exame. O procedimento é indolor e seguro permitindo detectar a perda mineral em estágio inicial, quando ainda não pode ser visualizada pelo raio X.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

 

Quem for realizar o exame, não recomendado para mulheres grávidas, deve seguir algumas recomendações que antecedem o procedimento:

 

- Suspender uso de Cálcio 24hs antes do exame;

- Suspender o uso de Vitaminas e suplementos minerais na manhã do exame;

- Não ter realizado nenhum procedimento com contraste intravenoso, estudo de bário ou medicina nuclear durante os 7 dias que antecedem ao exame;