Logo A4

Notícias

Agitador cultural Uran Rodrigues comanda temporada do programa Tela Preta no BNews

Agitador cultural Uran Rodrigues comanda temporada do programa Tela Preta no BNews

25.10.2023 POR: A QUATRO COMUNICAÇÃO

Em mais uma parceria de sucesso, o BNews se une ao agitador cultural, promoter e fotógrafo Uran Rodrigues para trazer o seu programa, Tela Preta, para a programação do Novembro Negro no site. 

 

O programa, que surgiu durante a pandemia do coronavírus e já teve temporadas exibidas nos canais digitais do baile O Pente e da Mídia Ninja, promete abrir caminhos para diálogos necessários.

 

“O programa surgiu na pandemia, durante um ócio criativo e inquietante, querendo abrir caminhos para diálogos e escuta das necessidades do meu povo preto que estava isolado em todo o planeta. Foram duas temporadas no YouTube do O Pente e no Mídia Ninja com depoimentos de artistas, cantores, dançarinos, produtores que tiveram no canal um espaço de expressão, onde os convidados mandaram seus vídeos cantando, dançando, recitando, falando o que estavam vivenciando naquele instante de turbulência planetária”, disse ao BNews. 

 

Uran avalia que esse é um momento de propor “novas discussões” e ressalta que “o programa é um espaço de escuta e expressão, onde vamos propor falas de futuro, progresso, sem o peso dos papos que sempre nos colocam na posição de guerrilha. Ao passo que trataremos de empatia e encontros”.

 

E falando em encontros, a primeira edição do Tela Preta no BNews contará com as presenças preciosíssimas de Luís Miranda (ator), Fernanda Lordelo (Secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude) e Cleidson Santana – Baby (criador de conteúdos digitais). Sob comando de Uran, os convidados vão passear pelas temáticas que permeiam o dia-a-dia do povo preto como arte, cultura, racismo, reparação, políticas sociais, entre outros. 

 

Uran Rodrigues salienta que a ideia é sempre levar ao programa “gente que movimenta a cena local e principalmente nacional, com opiniões fortes e conscientes do seu papel na sociedade”. Por isso, escolheu um time de peso para a primeira edição, que vai ao ar, ao vivo, nas redes sociais do BNews, na quarta-feira, 1º/11, às 14h.  Para acompanhar, basta se inscrever no canal do BNews no Youtube e clicar no botão “Receber Notificação” no player abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=AecRQ8tViqU

 

“Estou mega ansioso com esse novo momento do projeto. Esperamos que tenhamos espaço de fala não somente no mês de novembro, mas que as pautas e olhares do povo preto sejam sempre colocados em evidência e recebidos os créditos que merecem”, pontua o criador e apresentador do Tela Preta, Uran Rodrigues.