Logo A4

Notícias

Dia das Baianas é comemorado neste sábado (25) com ação em Salvador, Linha Verde e Aracaju

Dia das Baianas é comemorado neste sábado (25) com ação em Salvador, Linha Verde e Aracaju

20.11.2023 POR: A QUATRO COMUNICAÇÃO

O Dia Nacional das Baianas de Acarajé é celebrado neste sábado (25).  Essa data homenageia a importância histórica e cultural destas mulheres, que se dedicam na produção e venda de uma das iguarias típicas mais famosa da Bahia e do país, o ‘Acarajé’.

Completando o sexto ano, o Projeto “Axé com Dendê”, realizado pela Superintendência de Fomento ao Turismo - Sufotur, em parceria com a Associação Nacional das Baianas de Acarajé – Abam, reúne Baianas, tipicamente trajadas a partir das 7h, nos pontos turísticos das cidades.

Este ano, em Salvador, os locais escolhidos são Mercado Modelo, Elevador Lacerda e Farol da Barra, em seguida seguem para Linha Verde. Em Aracaju (SE) acontece na Praia de Atalaia, Oceanário de Aracaju, Orla do Bairro Industrial e Passarela do Caranguejo.

 

Durante o dia, quem estiver passando pelos locais citados, serão recepcionadas pelas Baianas, que distribuirão fitinhas do Senhor do Bonfim, a tradicional Cocadinha da Bahia, além de panfleto informativo valorizando o dia.