Logo A4

Notícias

Casali é o novo nome pop da música brasileira

Casali é o novo nome pop da música brasileira

24.11.2023 POR: A QUATRO COMUNICAÇÃO

Quebrar barreiras, inovar a música baiana e despontar nas paradas de sucesso são objetivos que traçam a carreira de CasaliA jovem de 26 anos chega ao cenário musical como a grande revelação do pop brasileiro e estreia a nova fase da carreira no palco do Armazém Convention.

 

Com repertório que reúne canções de sucesso, de diferentes artistas, incluindo as músicas do novo EP Indomável, a baiana sobe ao palco do espaço no dia 2 de dezembro, a partir das 20 horas. O evento contará ainda com shows do cantor Jau e da cantora Vanessa da Mata, que traz a turnê 'Vem Doce' para Bahia

 

Em dois anos de carreira, a artista traz consigo o talento desde os tempos em que subir ao palco era algo natural e espontâneo, ainda na igreja. Com expertise no ballet, que hoje torna seus shows mais dançantes, Casali deu os primeiros passos profissionais através dos acordes do violão e do piano.

 

"Inicialmente não me vi cantando profissionalmente. Fiz ballet desde os 2 anos, até me formar, e a veia artística sempre me deixou em contato com a música. Então, cantei na igreja durante muitos anos e fiz algumas apresentações no colégio também", lembra ao revelar que encontrou o incentivo nas redes sociais. "A chave virou quando comecei a aprender piano e postar vídeos despretensiosamente. Surgiram muitas pessoas me motivando a seguir carreira. Fui criando coragem para apostar nesse sonho e criando cada vez mais amor por essa arte”.

 

Desde então, Casali se dedicou integralmente ao processo de construção da carreira, em 2021, que a permitiu flutuar por diferentes gêneros, a exemplo do funk, pagode, afrobeat e até mesmo tecnobrega. No ano seguinte, lançou a primeira música, intitulada 'Sem Compromisso', e que apresentou a carreira da artista para milhares de internautas. “Estou há dois anos nesse caminho de muito estudo e aprendizado, com disciplina e dedicação. Quero entregar um trabalho cada vez mais profissional, autêntico e lindo".

 

A partir disso, passou a apostar cada vez mais na carreira, o que gerou outros hits na curta trajetória musical, como "Unidunitê" e "Ela é Braba", que ultrapassam meio milhão de reproduções nas plataformas digitais. Nos palcos, estreou no Rio de Janeiro, e, recentemente, se apresentou no Largo Quincas Berro D'Água, no Pelourinho, quando apresentou sua musicalidade aos soteropolitanos e turistas.

 

No repertório, reúne canções de sucesso, de diferentes artistas, incluindo as músicas do novo EP Indomável. Em destaque, o hit "Oi BB" com quase 400 mil visualizações no clipe oficial, no YouTube. "Vai Ter Que Levar", "Chega Dá Raiva" e "Vou Te Viciar" complementam o disco de trabalho.

 

Casali ainda se destaca em números nas plataformas digitais, com mais de 300 mil players no Spotify e 135 mil seguidores em seu perfil oficial do Instagram.

 

 

Conheça Casali

Nascida em Salvador, Casali cresceu acostumada a cantar na igreja e em musicais infantis. Na pandemia, passou a enxergar a música como uma possível carreira, quando começou a compartilhar vídeos cantando. Em pouco tempo, a jovem artista foi ganhando seguidores e sendo incentivada a investir na carreira de cantora. Hoje, Casali apresenta um show com muita dança, música e discotecagem, fazendo o público vibrar nas suas músicas, com muito pop, funk, um mix de afrobeat e muito tempero baiano.

 

Sobre EP Indomável

A escolha do título se deu na intenção demonstrar o momento de transição musical e amadurecimento do projeto. O nome traz uma comunicação direta de Casali com as mulheres, que sempre são protagonistas em suas músicas.

 

EP, que traz a participação de Rafinha RSQ na produção, apresenta um novo momento na carreira da artista. "Eu não tenho um rótulo. Sem sair do pop eu quis fazer o afrobeat, misturando com batida do afroreggae e um pouco do pagode baiano. Essa liberdade me acompanha na produção dos meus trabalhos".

 

A proposta, iniciada durante um 'song camp' [acampamentos criativos são uma prática comum na indústria da música] no Rio de Janeiro, ficou completa com a composição da música 'Oi BB', baseada em histórias da vida da própria artista, o que traz muita verdade para a canção.

 

"Durante um 'song camp', que fiz no Rio de Janeiro, tínhamos feito várias músicas e três delas tinham essa pegada musical bem parecida com a proposta do EP, mas faltava uma pra fechar a quantidade de faixas. Foi quando fiz uma parceria com Rafinha RSQ, alguns meses depois, já em Salvador", conta Casali

 

"Compomos e produzimos essa música "Oi BB" e deu super certo. O trabalho com Rafinha foi tão maravilhoso que "Oi BB" se tornou a música de trabalho. Por sinal, é a mais animada e que tem mais swing baiano, é muito gostosa".

 

·Instagram

https://www.instagram.com/casali._/

 

·Tiktok

https://www.tiktok.com/@casali.oficial

 

Ouça e assista Casali

 

·Spotify

https://open.spotify.com/intl-pt/artist/7sPl7zsOqdfq2yrXDirwBQ?si=7my7RtXaTd-LfB5wl1z0ug

 

·YouTube

https://www.youtube.com/@casalioficial