Logo A4

Notícias

INTS amplia ação de exames gratuitos de mamografia em Salvador e reabre agendamento de pacientes

INTS amplia ação de exames gratuitos de mamografia em Salvador e reabre agendamento de pacientes

27.11.2023 POR: A QUATRO COMUNICAÇÃO

Com intuito de beneficiar maior número de mulheres soteropolitanas, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) ampliou o período de atendimento para exames gratuitos de mamografia em Salvador. A ação é oferecida através do Instituto de Responsabilidade Social (IRSI), no estacionamento do Salvador Shopping, no bairro do Caminho das Árvores, e também será realizada no mês de dezembro.

 

Os agendamentos serão reabertos a partir do dia 1º de dezembro, tendo como público-alvo mulheres a partir de 35 anos, obedecendo a recomendação da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM). As interessadas devem comparecer no local com RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. Não é necessário requisição para realizar o procedimento.

 

marcação dos exames será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, até o dia 20 de dezembro, com limitação de 45 vagas por dia. Os exames são feitos no mesmo local conforme data pré-agendada.

 

“Vamos participar, mulheres, vamos participar e cuidar da nossa saúde. O atendimento é muito bom, muito bom mesmo, as meninas são ótimas, o acolhimento é excelente”, incentiva Ana Lucia Cerqueira Cruz, de 59 anos, uma das beneficiadas com a ação no mês de novembro.