Logo A4

Notícias

Casali marca presença na Expo Carnaval e revela sonho de comandar trio elétrico: "será um momento incrível"

Casali marca presença na Expo Carnaval e revela sonho de comandar trio elétrico: "será um momento incrível"

27.11.2023 POR: A QUATRO COMUNICAÇÃO

A Expo Carnaval, realizada em Salvador, atraiu milhares de pessoas ao Centro de Convenções, nos últimos dias, entre foliões, artistas, empresários e personalidades envolvidas na maior festa do mundo. Estreando uma nova fase da carreira, a cantora Casali fez questão de marcar presença na exposição que reuniu as principais características das principais folias do Brasil.

 

Considerada a renovação da música pop, a baiana destaca a mistura de ritmos promovidas pela festa. "Como artista da música, eu sou completamente apaixonada pelo Carnaval. Hoje, a festa reúne diversos estilos musicais e atrai ainda mais pessoas, de diferentes países do mundo. Eu sou fascinada pela liberdade que o Carnaval transborda", declara.

 

Estreitando a relação com a folia momesca ao longo dos anos, Casali não esconde o sonho de se apresentar em um trio elétrico. "Sonho demais. Acho que é um acontecimento na vida de qualquer artista", afirma ao salientar a preparação necessária. "Acho que precisa de muito preparo, em todos os sentidos. Deve exigir muito do artista, mas satisfação de comandar um trio, acredito que supera tudo. Com certeza, será um momento muito feliz e importante quando acontecer".

 

A artista ainda se mostrou encantada com as facetas da maior festa de rua do mundo. "A exposição é incrível, uma experiência maravilhosa, eu fiquei encantada. Pude conhecer um pouco mais do outro lado do Carnaval, do empreendedorismo, da geração de renda e movimentação do comércio do país em torno da festa, pelo ano inteiro, que vai muito além da música. É incrível a forma que isso é apresentado na exposição, que deixa claro que o Brasil respira Carnaval".

 

Casali estreia nova fase com show no Armazém Convention

 

Quebrar barreiras, inovar a música baiana e despontar nas paradas de sucesso são objetivos que traçam a trajetória de Casali. A jovem de 26 anos chega ao cenário musical como a grande revelação do pop brasileiro e estreia a nova fase da carreira no palco do Armazém Convention.

 

Com repertório que reúne canções de sucesso, de diferentes artistas, incluindo as músicas do novo EP Indomável, a baiana sobe ao palco do espaço no dia 2 de dezembro, a partir das 20 horas. O evento contará ainda com shows do cantor Jau e da cantora Vanessa da Mata, que traz a turnê 'Vem Doce' para Bahia.

 

Em destaque no show, Casali apresenta o hit "Oi BB" com quase 400 mil visualizações no clipe oficial, no YouTube. "Vai Ter Que Levar", "Chega Dá Raiva" e "Vou Te Viciar" complementam o disco de trabalho e embalam o público com uma mistura de muito pop, funk, um mix de afrobeat e muito swing baiano.

 

Conheça Casali

Nascida em Salvador, Casali cresceu acostumada a cantar na igreja e em musicais infantis. Na pandemia, passou a enxergar a música como uma possível carreira, quando começou a compartilhar vídeos cantando. Em pouco tempo, a jovem artista foi ganhando seguidores e sendo incentivada a investir na carreira de cantora. Hoje, Casali apresenta um show com muita dança, música e discotecagem, fazendo o público vibrar nas suas músicas, com muito pop, funk, um mix de afrobeat e muito tempero baiano.

 

Sobre EP Indomável

A escolha do título se deu na intenção demonstrar o momento de transição musical e amadurecimento do projeto. O nome traz uma comunicação direta de Casali, com as mulheres, que sempre são protagonistas em suas músicas.

 

EP, que traz a participação de Rafinha RSQ na produção, apresenta um novo momento na carreira da artista. "Eu não tenho um rótulo. Sem sair do pop eu quis fazer o afrobeat, misturando com batida do afroreggae e um pouco do pagode baiano. Essa liberdade me acompanha na produção dos meus trabalhos".

 

A proposta, iniciada durante um 'song camp' [acampamentos criativos são uma prática comum na indústria da música] no Rio de Janeiro, ficou completo com a composição da música 'Oi BB', baseada em histórias da vida da própria artista, o que traz muita verdade para canção.

 

"Durante um 'song camp', que fiz no Rio de Janeiro, tínhamos feito várias músicas e três delas tinham essa pegada musical bem parecida com a proposta do EP, mas faltava uma pra fechar a quantidade de faixas. Foi quando fiz uma parceria com Rafinha RSQ, alguns meses depois, já em Salvador", conta Casali

 

"Compomos e produzimos essa música "Oi BB" e deu super certo. O trabalho com Rafinha foi tão maravilhoso que "Oi BB" se tornou a música de trabalho. Por sinal, é a mais animada e que tem mais swing baiano, é muito gostosa".

 

·Instagram

https://www.instagram.com/casali._/

 

·Tiktok

https://www.tiktok.com/@casali.oficial

 

Ouça e assista Casali

 

·Spotify

https://open.spotify.com/intl-pt/artist/7sPl7zsOqdfq2yrXDirwBQ?si=7my7RtXaTd-LfB5wl1z0ug

 

·YouTube

https://www.youtube.com/@casalioficial