Logo A4

Notícias

INTS beneficia mais de mil mulheres em ação gratuita de mamografia em Salvador

INTS beneficia mais de mil mulheres em ação gratuita de mamografia em Salvador

28.12.2023 POR: A QUATRO COMUNICAÇÃO

ação de mamografia, do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), beneficiou mais de mil mulheres com exames gratuitos, em Salvador. A atividade foi realizada através do Instituto de Responsabilidade Social INTS (IRSI), entre os dias 17 de novembro e 20 de dezembro, no estacionamento do Salvador Shopping, no bairro do Caminho das Árvores.

 

Ao todo foram 1.048 atendimentos realizados em todo período da ação, sendo 482 em novembro e mais 566 em dezembro.

 

A assistente social Márcia da Silva Barbedo, de 49 anos, foi uma das mulheres a realizar o exame pelo INTS. Para ela, o serviço é de total excelência. “As etapas são informadas às mulheres atendidas de forma concisa. Um local acolhedor, simples, porém favorável ao serviço”, afirma Márcia. 

 

Sobre os profissionais da ação de mamografia, a assistente social destaca a proatividade da equipe e torce para que o serviço continue atendendo à comunidade: “As técnicas da sala do exame são muito atenciosas e preciosas. Os profissionais dispostos e atentos. Enfim, a nota é 10! Que este serviço permaneça contribuindo com a nossa população”.

 

mamografia é considerada o método mais eficaz para a detecção precoce do câncer de mama. Trata-se de um exame de rastreamento e diagnóstico que pode identificar lesões suspeitas antes mesmo de serem palpáveis.