Logo A4

Notícias

Dr. Tiago Amoedo inova com único centro de terapia hiperbárica em Salvador para tratamento individual

Dr. Tiago Amoedo inova com único centro de terapia hiperbárica em Salvador para tratamento individual

11.03.2024 POR: A QUATRO COMUNICAÇÃO

Quem optar por fazer cirurgia plástica em Salvador agora conta com o que há de mais inovador e moderno no segmento. Expert em contorno corporal e lipo de definição, o doutor Tiago Amoedo apresenta aos soteropolitanos o único centro de terapia hiperbárica de Salvador, com câmaras monoplaces para uso individual.

 

O Centro de Saúde Integrada OxyRenova está localizado na Avenida Paulo VI, no bairro da Pituba, em um espaço de 200m², com consultórios e equipes multidisciplinares, oferecendo conforto aos pacientes e tecnologia moderna na realização dos procedimentos.

 

O que é Oxigenoterapia hiperbárica?

A Oxigenoterapia hiperbárica é uma modalidade terapêutica na qual o paciente respira oxigênio puro (100%), enquanto é submetido a uma pressão 2 a 3 vezes a pressão atmosférica ao nível do mar, no interior de uma câmara hiperbárica.

 

"Após a indicação à oxigenoterapia hiperbárica, muitos pacientes questionam sobre a segurança deste procedimento. Mas sim, esta é uma abordagem de extrema segurança. O ideal é que o paciente seja acompanhado por uma equipe médica multidisciplinar, garantindo que sejam tratados com os mais rigorosos critérios de segurança e conforto. Além disso, a equipe deve estar preparada para lidar com qualquer eventualidade e proporcionar uma experiência tranquila", explica o cirurgião.

 

Dr. Tiago destaca a importância do pós-operatório, que é iniciado quando acaba a intervenção cirúrgica, sendo acompanhado pelo especialista e sua equipe. “Os dois primeiros dias ocorre uma visita técnica da minha equipe no domicílio do paciente. Então, esse paciente, nos dois primeiros dias, tem avaliação de uma técnica especialista em pós-operatório, em que há contato com toda a equipe multidisciplinar, comigo, com o cirurgião, com o fisioterapeuta, com a enfermeira, com a nutricionista e alguns especialistas se houver necessidade”, frisa.

 

Quais benefícios da Oxigenoterapia hiperbárica?

Com esse tratamento realizado, a diversos benefícios como: redução de infeções e dos riscos de trombose, anemias e inchaços, devido ao aumento da perfusão de oxigênio, de até 20 vezes se comparado a um pós-operatório comum, acelerando de forma impressionante a cicatrização dos tecidos, tornando o pós-operatório mais rápido e reduzindo consideravelmente o tempo para retorno às atividades habituais.

 

Conforme a literatura médica, o uso da câmara monoplace tem maior eficácia no tratamento. Isso porque o paciente respira oxigênio puro comprimido, com pressurização fielmente recomendada ao seu tipo de tratamento, alcançando resultados ainda mais promissores.