Logo A4

Notícias

Obras Sociais Irmã Dulce e Hospital Martagão Gesteira recebem doações da campanha Troco Solidário do Atakarejo

Obras Sociais Irmã Dulce e Hospital Martagão Gesteira recebem doações da campanha Troco Solidário do Atakarejo

02.12.2021 POR: Redação

 

 

Nesta segunda-feira (29), as Obras Sociais Irmã Dulce e o Hospital Martagão Gesteira receberam cheques simbólicos no valor de R$300 mil cada, correspondentes às doações do Programa Troco Solidário, promovido pelo Atakarejo. O programa, idealizado pela rede há mais de 3 anos, promove a solidariedade entre os clientes para ajudar as instituições parceiras.

 

Para participar do Troco Solidário, o cliente, no momento em que vai efetuar o pagamento das compras, pode doar o seu troco e informar qual instituição deseja ajudar. Esses valores arrecadados são repassados mensalmente para as Obras Sociais Irmã Dulce e o Hospital Martagão Gesteira.

 

O empresário Teobaldo Costa, fundador do Atakarejo, realizou as entregas dos cheques em uma de suas lojas para os responsáveis de cada instituição. “Estamos hoje fazendo a entrega dessas doações para essas instituições que fazem um trabalho muito bonito e importante para pessoas carentes. Que as doações das notas sigam firme e forte para ajudar as pessoas necessitadas”, relata Teobaldo.

 

Programa Troco Solidário

O Programa Troco Solidário é uma iniciativa da rede Atakarejo que beneficia entidades de saúde que são referências no atendimento humanizado a populações em situação de vulnerabilidade social. O Troco Solidário começou com a parceria com as Obras Sociais Irmã Dulce em outubro de 2018 e, em maio de 2019, juntou-se também à causa do Hospital Martagão Gesteira, tendo arrecadado, ao longo desses anos, mais de R$1 milhão de doações solidárias dos clientes do Atakarejo.