Logo A4

Notícias

MAM ganha novo projeto de entretenimento no verão

MAM ganha novo projeto de entretenimento no verão

07.12.2021 POR: Redação


Nesta quinta-feira (9/12), será aberto o Sollar Baía, no pátio do MAM (Museu de Arte Moderna da Bahia), com experiência gastronômica diferenciada, boa música, conforto e bom serviço para quem for apreciar o pôr do sol na Baía de Todos os Santos. É mais um lugar turístico para visitar em Salvador, no intuito de manter a baía viva, com muita baianidade e complementando o que o MAM já oferece.
Projetado pela GMF Arquitetos, sob o aval do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) – já que o ambiente é protegido pela legislação federal –, o Sollar terá capacidade para 450 pessoas sentadas. A estrutura começou a ser montada nesta segunda (6/12). Pronto, receberá o público de quinta a domingo, das 17h às 23h, até março de 2022, com atrações musicais alternativas, sob couvert. 
Rodrigo Mello (Pequena Notável), um dos realizadores, explicou que as atrações musicais serão definidas aos poucos, dialogando com a comunidade e valorizando o entorno. Na abertura, quando o projeto será apresentado aos soteropolitanos, o som fica por conta de Faustão e sua irreverência. 
Quem for apreciar o final de tarde no MAM terá a oportunidade de degustar os melhores cardápios da capital baiana, oferecidos pelos restaurantes Bela Bistrô, La Mássima, Di Janela, Lojinha Gourmet, Paraíso Tropical, Japa Fácil e Pi.zza, além da Sorveteria da Barra, Tabuleiro das Meninas e Bolo das Meninas instalados no local. De acordo com Vítor Carrera, realizador, os estabelecimentos foram escolhidos com muito cuidado, dentro do conceito do Sollar Baía. 
Para beber, cervejas Tiger e Diageo e os drinks do Pitaya, referência em mixologia na cidade. “Teremos o melhor serviço de bar, com cerveja estupidamente gelada e interessante variedade de bebidas, a partir das criações do Pitaya”, destacou Rôni Cézar, também integrante do projeto. 
DEIXE O CARRO EM CASA
Quem for com carro de aplicativo, e chegar até 19h, terá garantida a primeira cerveja Tiger, por conta da casa, comprovando a corrida na entrada. O Sollar incentiva o consumo responsável de bebidas e visa maior conforto no deslocamento dos visitantes do MAM.