Logo A4

Notícias

INTS realiza ação de Nutrição com alunos em plataforma

INTS realiza ação de Nutrição com alunos em plataforma

16.05.2022 POR: redação

INTS realiza ação de Nutrição com alunos em plataforma

Na próxima terça-feira (17), os alunos da Escola Municipal Úrsula Catarino, localizada no bairro de Plataforma, contarão com a ação de nutrição promovida pelo Instituto de Responsabilidade Social INTS (IRSI). Entre as atividades programadas, está a aferição do peso e da altura, seguida de análise do índice de massa corporal dos alunos.

Com essa visita, o IRSI visa auxiliar na compreensão sobre alimentação saudável. Primeiramente, os alunos vão desenvolver uma tarefa para definir o que seria uma refeição saudável, a partir dos seus conhecimentos, utilizando desenhos e colagens. As atividades confeccionadas serão apresentadas à equipe do Projeto de Nutrição que orientará sobre quantidade, qualidade e porções dos itens escolhidos para compor o prato, entre outras questões nutricionais que surgirem.

Os alunos da Escola Municipal Manuel Lisboa, em Itapuã, também participaram da ação de Nutrição feita no dia 11 de maio. Na ocasião, foram realizadas aferição do peso e altura, além de análise do índice de massa corporal.

 

Serviço

Ação de Nutrição do IRSI

Data: 17 de maio de 2022 (terça-feira)

Local: Escola Municipal Úrsula Catarino, Plataforma