Logo A4

Notícias

Hospital Maternidade Clélia Rebouças participa do movimento em prol de melhorias em instituições filantrópicas

Hospital Maternidade Clélia Rebouças participa do movimento em prol de melhorias em instituições filantrópicas

24.05.2022 POR: redação

Foi aprovado, no último dia 4 de maio, o Projeto de Lei 2564/2020, que prevê reajuste no piso salarial dos profissionais de enfermagem (enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras) no Brasil. Diante disso, os colaboradores do Hospital Maternidade Clélia Rebouças, que atua há 50 anos na região de Mutuípe (BA), fizeram manifestação para chamar a atenção para a necessidade de maior disponibilização de recursos para cumprir a nova determinação.
O HMCR é uma instituição filantrópica, privada, sem fins lucrativos, mas que também depende do repasse do governo estadual, para oferecer serviços básicos de saúde através do sistema público. Durante o ato, Luciana Freitas, superintendente do IMAPS/APMIM, que faz a gestão da unidade, destacou a necessidade do aumento do subsídio fornecido à instituição. “Precisamos que os governantes nos deem um suporte financeiro maior, para continuarmos prestando serviços com altíssima qualidade. Filantropia significa amor ao próximo. Não deixem de olhar para unidades filantrópicas da Bahia e de todo o Brasil, concluiu”.
O PL ainda não teria sido sancionado pelo presidente da República, apesar do prazo de 15 dias, por considerar que não foi estabelecido previamente no documento de onde sairão os R$ 22 milhões destinados para este fim.